sábado, 27 de setembro de 2008

Jambolada 2º dia

O segundia dia da Jambolada começa com um certo atraso e acabo pegando a tiragem de som do Ratos de Porão (SP) logo quando cheguei. Mas passado um tempinho e uma cerveja no balcão, já começam os trabalhos.
O público de início era visivelmente menor, mas logo percebi que essa não seria a previsão da noite. Lá pela terceira banda ele já começa a dar as caras.



Começando a falar das bandas, o segundo dia deu um pontapé até que legal. Os caras do Transmissor (MG) mostraram competência na execução das suas baladinhas a la strokes. Um tipo de som que te faz bater o pé, mesmo que você não esteja muito entusiasmado com que a banda vem desenvolvendo no palco. Isso é outra coisa. As caras têm a onda de trocar de instrumentos. Não entendi. Era preciso?



Galinha Preta (BSB) foi pra mim uma das bandas mais engraçadas e de mais atitude “foda-se!” do festival. Apesar de não ser o estilo musical que eu curto, os caras ganharam a atenção da galera. Vocalista de postura! Ou falta dela... De qualquer maneira foi um dos shows mais comentados pelo público e mídia especializada.



Aqui vai só uma fotinha do Krow (UDI-MG). Não tive como ver o show porque minha banda estava se preparando no outro palco nesse momento. Pelo mesmo motivo, não assisti também o som do Enne (MG) que se apresentou logo após a gente. Preferi dar uma relaxada e tomar uma cerveja bem longe do barulho.

O show de Mallu Magalhães (RJ) também não me chamou muito a atenção. Além dela, outra coisa que me deprimiu em certo ponto foi aquele bando de adolescentes enlouquecidos que se acotovelavam em frente ao camarim querendo compartilhar um simples momento como a mais nova sensação indie-mirim. Porém, uma coisa é inegável. A garota tem talento. Só precisa se livrar dos pais.



O Porcas Borboletas (UDI-MG), como de habitual fez um ótimo show, como todos ultimamente. Animação e profissionalismo em palco me conquistam. Aula para as bandas mineiras. Ah! E observações para Danislau Também também na guitarra. Super engraçado!



Agora sim, de longe a melhor banda do festival Jambolada. Madame Sataan (PA). Essa sim deu um banho em palco. Além de ter uma base forte, uma vez que a banda conta apenas com músicos formados, eles inspiram confiança. Um puta show do caralho! Puta banda massa! Essa merece verborragias.

Mais uma vez não animei de ver o ultimo show. Além do Ratos de Porão (SP), mais uma vez não ser o tipo de som que mais me agrada, não agüentei os ensandecidos!

Nenhum comentário: